Educação no Século XXI

 

Alini dal Magro, Gerente de Unidade de Negócios na Somos Educação, participou do evento InstructureCon 0017 em Keystone, nos Estados Unidos (EUA) e gravou alguns vídeos com os principais temas abordados. O objetivo do evento era tratar de assuntos que são tendências para a educação no século XXI.

InstructureCon 0017, evento organizado pelo Canvas LMS para discutir a Educação no Século XXI

O engajamento de professores melhora o aprendizado dos alunos.

Um aluno que receba notificações sobre o último acesso ou o tempo que passou na plataforma EAD de um curso online fica mais engajado e se sente mais motivado a continuar estudando.

O profissional do futuro será cobrado pelo mercado de trabalho por habilidades como trabalho em equipe, boa comunicação e capacidade de resolver problemas.

60% das funções que serão exercidas daqui a 30 anos ainda não existem. Como preparar os jovens para esse mercado de trabalho?

Os jovens querem mais tecnologia, interatividade e mobilidade na educação

Como a inserção da prática na educação pode engajar e ajudar os alunos no aprendizado?

Vídeos podem  ser usados para facilitar o aprendizado  e engajar os alunos no processo de aprendizagem e construção do conhecimento.

A tendência do mercado de tecnologia é desenvolver primeiro uma solução mobile, por ser mais interativa e possibilitar engajamento dos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *